PLANEJAMENTO


Seu desafio virtual começa aqui!


1 - Defina um tema/causa


Eventos virtuais já eram tendência para esse ano, e ganharam ainda mais força após o período da pandemia, porém assim como os eventos presenciais, eventos virtuais temáticos ou com uma causa tem um impacto mais forte para os participantes, no nosso calendário de eventos virtuais você confere que muitos deles são dedicados a algum personagem, clube de futebol, causa ou tema diferente. Seja criativo!


2 - Desenvolva uma estratégia de preço


O preço da inscrição é fundamental para as inscrições de um evento esportivo, por isso pesquise corridas concorrentes, faça cálculos sobre os seus custos, pense em viradas da lote e posicione os valores visando o maior número de inscritos.


Você pode também consultar o nosso e-book inteiramente dedicado a esse tema, ele te capacita a criar uma estratégia com as melhores praticas, clique aqui para saber mais.


3 - Modalidades/Categorias


Assim como um evento presencial, os eventos virtuais também possuem distâncias e categorias, porém muito mais flexíveis do que um evento presencial, os eventos virtuais permitem que o organizador promova desafios diferentes e teste novos formatos.


4 - Período de inscrições


Não é necessário ter uma data de término, porém ter uma data limite pode trazer senso de urgência para os seus participantes, convertendo em mais inscrições, mesmo que essa data seja postergada no futuro. A maioria dos eventos virtuais não possuem datas que limitam as inscrições, os participantes podem correr quando eles quiserem.


5 - Divulgação


A forma de divulgar o seu desafio virtual é livre e com muito espaço para criatividade.


Como o evento não é regional você pode apostar em praças diferentes para divulgação. Use todas as possibilidades e deixe as regras do jogo bem claras como data de término das inscrições, envio do comprovante de tempo e envio dos kits. Saiba mais clicando aqui.


6 - Tenha tudo isso em um regulamento oficial


Clique aqui e acesse o modelo feito pelo nosso time de relacionamento com o participante, com as dúvidas mais frequentes. 



Powered by Ticket Agora, © 2020